Faça sua reserva

banner

10 coisas para fazer na Beira Mar de Fortaleza

Beira Mar

Para quem vem a Fortaleza , especialmente pela primeira vez , em uma viagem rápida ou para curtir o mês de janeiro inteiro, sozinho ou com a família, um destino é obrigatório no roteiro: a Avenida Beira Mar, orla que reúne as praias do Náutico, Meireles e de Iracema, cruzando o coração da cidade, e que possui as mais variadas opções de entretenimento, da prática de esportes aquáticos a aulas de yoga gratuitas. Por isso, hoje vamos te dar 10 dicas para se divertir na Beira Mar no verão – que em Fortaleza, dura todo o ano. Anota aí:

1. Pratique esportes aquáticos

A Praia de Iracema atrai muitos entusiastas de esportes aquáticos

Beira Mar

Com um mar próprio para esportes como stand-up paddle, bodyboard e surf, a Praia de Iracema atrai muitos entusiastas de esportes aquáticos – além de possuir quiosques para aluguel de pranchas e outros equipamentos. Não deixe de checar as tábuas de maré para saber os horários para pegar as melhores ondas!

2. Movimente-se

A orla oferece outras opções de exercícios para amantes do esporte

Além dos esportes na água, a orla oferece outras opções de exercícios para amantes do esporte, contando com ciclovia e um calçadão para caminhada e corrida super movimentado. Também há opções para aluguel de bicicletas e patins para crianças e adultos, além de uma quadra de vôlei de praia gratuita na Praia do Náutico.

3. Experimente novas atividades

 

Há sempre aulas gratuitas de diversas modalidades físicas acontecendo no calçadão e no Aterro da Praia de Iracema

Ainda para quem curte exercícios, há sempre aulas gratuitas de diversas modalidades físicas acontecendo no calçadão e no Aterro da Praia de Iracema, como aulões de yoga, funcional e dança. Para quem tiver uma graninha sobrando e gostar de mais adrenalina, também há opções de aulas pagas de surf pela manhã.

4. Confira exposições de artistas locais

Beira Mar

Muitos artistas locais independentes expõem no calçadão, que vira uma loja de artesanato a céu aberto, especialmente no final da tarde. Para quem gosta de artes visuais, outra opção bacana é conferir o Centro Cultural Belchior, equipamento público municipal inaugurado em 2017, que conta com exposições sazonais de artistas cearenses, brasileiros e até internacionais, além de cursos, aulas e workshops.

5. Assista a um espetáculo

Ótima pedida para quem quer conhecer o famoso senso humorístico da terra

Em uma das esquinas mais movimentadas da Av. Beira Mar encontra-se o Piadaria Comedy Club, teatro de humor que conta com apresentações de novos nomes do humor cearense. Ótima pedida para quem quer conhecer o famoso senso humorístico da terra enquanto toma uma cerveja gelada em ambiente aconchegante. Dica: para quem quer ter um outro vislumbre da terrinha, também há pelas áreas o Ceará Show, musical permanente que conta a história do estado. Quer um plus? Ele fica ao lado do nosso hote

6. Conheça o artesanato cearense

A Feirinha da Beira Mar é a melhor opção

Outro destaque da terra é o artesanato local, seja pelas bijuterias, rendas ou pelos artefatos com couro. Para quem quer conhecer um pouco mais da história da cidade através da arte ou quer garantir as lembrancinhas da viagem em um só lugar, a Feirinha da Beira Mar é a melhor opção – além de ser um passeio super agradável para o fim de tarde e para a noite.

7. Curta a gastronomia local

A orla conta com inúmeros restaurantes, bares e lanchonetes para todos os gostos e bolsos

Por ser uma área de grande movimentação turística, a orla conta com inúmeros restaurantes, bares e lanchonetes para todos os gostos e bolsos. Destaque para negócios locais de sucesso, como a sorveteria 50 Sabores, famosa pela grande cartela de sorvetes, que inclui sabores regionais, como Cupuaçu e Tapioca, e o Mercado dos Peixes, um dos melhores pontos para comer frutos do mar à beira da praia na cidade.

8. Assista ao por do sol

Não deixe de conferir pelo menos um por do sol

Beira Mar

Seja nos espigões, na areia ou no anfiteatro da praia, não deixe de conferir pelo menos um por do sol na Praia de Iracema. De tirar o fôlego, o evento diário reúne admiradores da natureza todos os dias, entre às 16h e às 18h, especialmente durante as férias de verão.

9. Faça um passeio de barco

Bom para curtir com a família ou a dois

Outra opção para quem quer admirar a vista é fazer um passeio de veleiro por toda a extensão da orla. Bom para curtir com a família ou a dois, o passeio pode ser adquirido em diversos pontos de venda e é badalado durante todo o ano, mesmo para quem mora na cidade. Para conferir opções de aluguel, se informe na nossa recepção.

10. Aproveite o mar!

A Praia dos Crush, é um dos pontos mais visitados

Beira Mar

Caia na água! A Praia de Iracema tem um dos banhos de mar mais gostosos da região, com águas tranquilas, quentes e super seguras para toda a família. A Praia dos Crush, como é chamado o trecho em frente ao Centro Cultural Belchior, é um dos pontos mais visitados e está sempre indicado para banho.
Gostou? O melhor é que tudo isso e muito mais está a alguns minutos do nosso hotel, trace seu roteiro e faça já sua reserva!

Confira o artigo: 3 praias para conhecer em um dia saindo de Fortaleza

logo rodape

Av.Abolição, 2323 - Meireles
CEP 60165-090
Fortaleza - Ceará - Brasil
+55 (85) 3266 7760
reservas@brasiltropical.com.br

Nota dos viajantes: 8,3 Excelente

Na melhor localização da cidade, próximo à feirinha de artesanato da Beira Mar. Apartamentos amplos e confortáveis. Restaurante aberto ao público e ótimos espaços para eventos.