Faça sua reserva

3 praias para conhecer em um dia saindo de Fortaleza

 

Praias

Quem vem à Fortaleza pela primeira vez tem muito a conhecer: a gastronomia local, que encanta, com centenas de restaurantes e bares para todos os gostos; a cultura da cidade, que pode ser vista em museus, casas de show e feiras de artesanato; e, é claro, o litoral cearense, conhecido pelas belas praias, especialmente a Praia do Futuro e a Praia de Iracema, localizada no coração da cidade.

No entanto, não só das praias de Fortaleza deve viver o turista. Em todo o Ceará, há praias incríveis que quem passa por aqui precisa conhecer. E se você vem numa viagem rápida, não se preocupe: hoje vamos te dar três sugestões imperdíveis de passeios para praias cearenses fora de Fortaleza que podem ser feitos em apenas um dia.

1. Cumbuco

Conhecida  como bom ponto para prática de esportes como surf e kitesurf

Praias

Fortaleza, no município vizinho de Caucaia. Conhecida pela bela paisagem e como bom ponto para prática de esportes como surf e kitesurf, também tem como atração suas dunas, onde são feitos passeios de buggy cheios de emoção para toda a família. Por ser muito próxima à capital cearense, costuma ser movimentada e ter restaurantes e bares super agradáveis, sendo uma opção para quem quer fugir da correria da cidade grande. O acesso, além de poder ser feito através de agências de viagens, pode ser feito a partir da passagem intermunicipal de ônibus, que custa cerca de R$ 8,00.

2. Morro Branco + Praia das Fontes

Uma atração a parte é o Monumento Natural das Falésias de Beberibe

Praias

Localizadas a 85km de Fortaleza, a praia de Morro Branco e a Praia das Fontes fazem parte do município de Beberibe, cidade conhecida pela silicografia, a arte de fazer desenhar com areia colorida em garrafinhas, souvenir elogiado e conhecidíssimo de qualquer um que visite o Ceará. Além da beleza das praias – que você pode conhecer através de um passeio de buggy com duração de cerca de duas horas, com paradas para banhos de mar e para explorar a Gruta Mãe D’água, esculpida por formações rochosas –, uma atração a parte é o Monumento Natural das Falésias de Beberibe, conhecido nacionalmente pela beleza e magnitude do espaço, protegido por lei ambiental.

3. Canoa Quebrada

Localizada no município de Aracati, a praia tem uma vibe paz e amor

Praias

Ainda que esteja um pouco mais longe da capital, a cerca de 163km de distância, a praia de Canoa Quebrada é um destino que vale ser incluído no destino de quem vem ao Ceará. Localizada no município de Aracati, a praia tem uma vibe paz e amor que data de sua descoberta e povoação, por volta da década de 60, época em que o movimento hippie inspirava exoterismo e contato com a natureza. Também conhecida pela paisagem de falésias estonteantes – como a em que a “marca registrada” do local está esculpida”, Canoa tem, além de um clima de tranquilidade e um mar que recebe muito bem crianças e adultos, uma vida noturna agitada. Para quem quiser esticar o passeio, vale a pena conhecer a Broadway, ruazinha em que estão localizados bares, restaurantes e lojinhas, e também onde acontecem shows que vão do reggae ao samba.

E aí, já ouviu falar em alguma dessas praias? Qual praia você acha que a gente devia incluir no nosso roteiro?

Confira o artigo: 5 lugares ao ar livre para levar as crianças em Fortaleza

logo rodape

Av. Abolição, 2323 - Meireles
CEP 60165-090
Fortaleza - Ceará - Brasil
+55 (85) 3266 7760
reservas@brasiltropical.com.br

Na melhor localização da cidade, próximo à feirinha de artesanato da Beira Mar. Apartamentos amplos e confortáveis. Restaurante aberto ao público e ótimos espaços para eventos.