Faça sua reserva

Dragão do Mar: todas as Fortalezas em um só lugar

Dragão do Mar

Se você não é do Ceará, mas está planejando uma viagem para a nossa capital, provavelmente já leu sobre o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, reduto criativo da cidade há quase duas décadas. Localizado no bairro da Praia de Iracema, na região central de Fortaleza, o centro cultural homenageia Francisco José do Nascimento, importante líder jangadeiro e abolicionista cearense.

O equipamento faz parte do Instituto Dragão do Mar, primeira organização social cultural do país, e é ligado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, oferecendo apresentações das mais diversas linguagens artísticas diariamente, sempre com acesso gratuito ou valores simbólicos. E o mais legal é que a programação se estende a todos os gostos e idades. Quer ver só?

Para quem gosta de música, o Dragão do Mar é destino certo: shows e festivais de música acontecem com frequência tanto no Anfiteatro, como no Espaço Rogaciano Leite e na Praça Verde, espaço que já recebeu grandes nomes da música brasileira, como os Novos Baianos, Barão Vermelho e Biquini Cavadão.

Dragão do Mar

O Cinema do Dragão também é um diferencial do lugar, já que costuma trazer filmes que não são exibidos nas grandes salas de cinema e mostras cinematográficas temáticas com debates após as sessões.

Quem gosta de teatro e dança não pode deixar de checar a programação do Teatro Dragão do Mar, e para os entusiastas da astronomia, também há o Planetário Rubens de Azevedo.

O Dragão também conta com um auditório, onde ocorrem palestras e rodas de conversa, a Biblioteca de Artes Visuais Leonilson e dois museus: o Museu da Cultura Cearense (MCC) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que possuem acesso gratuito e uma aguçada curadoria de exposições.

Aos domingos, o Dragão também costuma receber feirinhas de artesanato e moda autoral de artistas locais. E, claro, na hora da fome, pode contar com a Cafeteria Santa Clara, ambiente tranquilo e confortável para bater um papo, descansar e fazer um lanche.

Gostou? Então não deixe de conferir os horários de cada setor do Dragão do Mar e aproveitar ao máximo o que a cultura cearense tem a oferecer!

Onde: Rua Dragão do Mar, nº 81 – Praia de Iracema
Informações gerais: +55 (85) 3488 8600 ou (85) 3488 8608
Site: http://www.dragaodomar.org.br/
Facebook

Confira também o artigo: 3 dicas de lugares obrigatórios para conhecer em Fortaleza

logo rodape

Av. Abolição, 2323 - Meireles
CEP 60165-090
Fortaleza - Ceará - Brasil
+55 (85) 3266 7760
reservas@brasiltropical.com.br

Na melhor localização da cidade, próximo à feirinha de artesanato da Beira Mar. Apartamentos amplos e confortáveis. Restaurante aberto ao público e ótimos espaços para eventos.