Faça sua reserva

Jericoacoara: 4 dicas para desfrutar do melhor deste paraíso!

Jericoacoara

 

Se você vem ao Ceará, não pode deixar de conhecer a praia de Jericoacoara! A 300 km de Fortaleza, Jericoacoara atrai turistas do mundo todo e já foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pela Washington Post Magazine. 

Jeri, como é mais conhecida, não é só mais um paraíso de belezas naturais, ela possui um charme todo especial por preservar uma estrutura semelhante à de uma aldeia de pescadores: com casas rústicas, ruas de terra batida e uma iluminação acolhedora, já que os estabelecimentos comerciais não podem usar a chamada luz branca.

Além da rusticidade, Jeri é bastante cosmopolita. Lá você encontra gente do mundo inteiro, festas temáticas com estilos musicais variados e restaurantes que oferecem do sushi ao kebab e à comida típica cearense. Enfim, você encontra um pedacinho de várias partes do mundo pela cidade. Sem falar da diversidade de idiomas que você escuta ao caminhar pelas ruelas e festas de Jericoacoara.

O lugar também oferece ampla estrutura hoteleira e gastronômica. Apesar de ser quase uma aldeia, você conta com uma boa variedade de serviços. Quase todos os estabelecimentos aceitam cartões de crédito e débito, mas são oferecidos descontos bem interessantes para estimular os turistas a pagarem em dinheiro. Então, fica a dica!

Para facilitar a vida de quem está pensando em conhecer este paraíso, selecionamos algumas dicas imperdíveis para se aproveitar o melhor de Jericoacoara:

1. Lagoa do Paraíso

Jericoacoara - Lagoa do Paraíso

 

É muito fácil encontrar agências que organizem passeios até a Lagoa do Paraíso. Com água quente e cristalina, é possível refestelar-se em redes dispostas na beira da Lagoa e fazer aquela foto no estilo “vida difícil” e compartilhar com os amigos que não estão de folga! O lugar também oferece boa comida.

2. Duna do Pôr-do-sol

Jericoacoara - Duna do Pôr-do-sol

 

Prepare-se para tirar as fotos mais lindas da sua vida neste lugar! O pôr-do-sol nesta duna é um dos mais bonitos do mundo. O panorama, a luz, a natureza, tudo é especial no lugar. A duna fica pertinho do centro de Jeri, é possível ir caminhando caso você esteja hospedado na região central.

3. Pedra Furada

Jericoacoara - Pedra Furada

 

Aqui vai uma dica/alerta! A Pedra Furada é um ícone de Jericoacoara e um de seus cartões-postais mais famosos. Mas apesar de ser um ponto turístico belíssimo, alertamos que a caminhada até a Pedra pode ser um tanto cansativa para idosos e crianças. O visual é incrível, mas como não fica tão próximo ao centro de Jeri, o turista deve estar disposto a fazer uma caminhada de mais de 30 minutos sob o sol. É uma maravilha para os mais dispostos e aventureiros, mas para outros pode ser uma verdadeira “furada”.

4. Festa das Caipirinhas

Os moradores locais organizam festas temáticas quase todas as noites. As festas acontecem na Rua Principal, bem pertinho do mar e tem como marca as barracas de caipifrutas. Estas festas atraem principalmente os turistas estrangeiros, pois as barracas oferecem caipirinhas de diversas frutas tropicais, até caipirinha de banana você encontra por lá.

E aí, ficou curioso pra conhecer Jeri? Esperamos que você aproveite o melhor do Ceará e conte sempre com as dicas do Hotel Brasil Tropical.

Inscreva-se no nosso blog e nas nossas redes sociais e receba outras dicas como esta!

logo rodape

Av. Abolição, 2323 - Meireles
CEP 60165-090
Fortaleza - Ceará - Brasil
+55 (85) 3266 7760
reservas@brasiltropical.com.br

Na melhor localização da cidade, próximo à feirinha de artesanato da Beira Mar. Apartamentos amplos e confortáveis. Restaurante aberto ao público e ótimos espaços para eventos.