Faça sua reserva

Icaraí de Amontada: um doce refúgio no litoral oeste do Ceará

Icaraí de Amontada

Com ares de paraíso perdido, Icaraí de Amontada tem sido um dos destinos preferidos dos turistas que buscam um refúgio charmoso, aconchegante e alternativo às praias mais badaladas do litoral cearense. A praia é ideal para relaxar, se conectar com a natureza, curtir a família com tranquilidade e bastante convidativa aos casais que buscam um lugar romântico, inspirador e reservado.

Carinhosamente chamada de “Icaraízinho”, a praia possui 24 quilômetros de águas calmas e sol o ano inteiro. Conta com boa estrutura de hospedagem, com diversas opções de pousadas rústicas, chalés, bangalôs e restaurantes que oferecem desde a culinária caseira simples a pratos mais elaborados. O forte da gastronomia local, é claro, são os frutos do mar.

kitesurfistas

A vila também é a queridinha dos kitesurfistas e windsurfistas e está na lista das praias com os melhores ventos do Brasil, com algo entre 20 a 30 nós por dia durante praticamente o ano todo.

CURIOSIDADE:

Icaraí de Amontada é também um importante polo de usinas eólicas, com parques de produção de energia que despontam entre os mais eficientes do mundo!

A antiga vila de pescadores pertence ao município de Amontada e fica a 200 quilômetros de Fortaleza, capital do estado. O acesso mais rápido é feito pela CE-085, também chamada de Rodovia Estruturante. Existem ônibus que saem da Rodoviária de Fortaleza em direção à praia e empresas que realizam transfer em veículos 4×4.

stand-up paddle

Icaraízinho também tem atraído bastante os praticantes de stand-up paddle e realiza um festival anual promovido pela a Associação de Stand Up Paddle Cearense (Asup – Ce). Os atletas e amadores costumam praticar o esporte tanto na praia, como no rio Aracatiaçu e nos manguezais da região.

Se você tem curiosidade de experimentar o esporte, fique tranquilo! É possível alugar equipamentos para a prática em diversos pontos da praia e até mesmo nas pousadas.

Passeio no rio Aracatiaçu

Se você quer explorar ainda mais a região e descobrir as particularidades e belezas escondidas em áreas mais inóspitas, receptivos e agências realizam passeios que incluem as dunas de areias branquinhas e o rio Aracatiaçu, com a Ilha das Ostras, onde é possível se deliciar com ostras retiradas do rio na hora! É uma experiência única.

Além de desfrutar dos encantos da praia, o visitante pode fazer uma visita ao Projeto Tamar, que cuida da preservação de tartarugas, em Almofala. Uma experiência gratificante que promove a conscientização, integração à natureza e diversão para toda a família.

E aí, ficou com vontade de conhecer este paraíso? Que tal incluí-lo na sua próxima visita ao Ceará?

Esperamos que este artigo tenha lhe inspirado. Compartilhe com os amigos e familiares!

Confira outras dicas de viagens e passeios imperdíveis pelo Ceará aqui no nosso blog. Até a próxima!

Confira o artigo Camocim: um destino tranquilo e romântico no litoral do Ceará

logo rodape

Av. Abolição, 2323 - Meireles
CEP 60165-090
Fortaleza - Ceará - Brasil
+55 (85) 3266 7760
reservas@brasiltropical.com.br

Na melhor localização da cidade, próximo à feirinha de artesanato da Beira Mar. Apartamentos amplos e confortáveis. Restaurante aberto ao público e ótimos espaços para eventos.